Início do conteúdo da página
Notícia

67º Congresso Nacional de Botânica

Os capixabas e a Sociedade Botânica do Brasil, juntamente com a Universidade Federal do Espírito Santo e o Instituto Federal do Espírito Santo, sentem-se honrados em convidar a comunidade botânica e demais interessados a participar do 67º Congresso Nacional de Botânica, a realizar-se de 25 a 30 de setembro de 2016, no Centro de Convenções de Vitória, […]

19 de abril de 2016

    logo-site

    Os capixabas e a Sociedade Botânica do Brasil, juntamente com a Universidade Federal do Espírito Santo e o Instituto Federal do Espírito Santo, sentem-se honrados em convidar a comunidade botânica e demais interessados a participar do 67º Congresso Nacional de Botânica, a realizar-se de 25 a 30 de setembro de 2016, no Centro de Convenções de Vitória, na cidade de VITÓRIA, Espírito Santo, Brasil.

    Essa será a primeira vez que o Estado do Espírito Santo sediará o Congresso Nacional de Botânica, um dos mais importantes e tradicionais eventos científicos do Brasil. Este Estado, tão representativo da flora brasileira, que abriga uma das maiores biodiversidades do planeta, precisa agora mostrar aos botânicos toda essa grandeza de ambientes, de raças e de culturas.

    O tema definido “CONECTANDO DIVERSIDADES, REVELANDO O DESCONHECIDO” foi escolhido por fazer alusão à elevada riqueza de espécies da Floresta Atlântica do Espírito Santo, revelada pelas frequentes descrições de novos táxons para este Estado, apesar de grande parte de sua flora encontrar-se fragmentada e ameaçada por diferentes fatores. A planta símbolo escolhida,Luxemburgia mysteriosa Fraga & Feres (Ochnaceae), representa essa ideia.

    Fim do conteúdo da página