Início do conteúdo da página
Notícia

XII Passeio Ciclístico

O Passeio Ciclístico do Museu é realizado na cidade de Santa Teresa, ES, com o intuito de mobilizar e sensibilizar o público participante acerca das questões ambientais, além de convidar os cidadãos teresenses a se comprometerem com a história da Instituição. Por isso, a cada ano é proposto um tema que convide crianças e adultos à […]

15 de junho de 2018

    O Passeio Ciclístico do Museu é realizado na cidade de Santa Teresa, ES, com o intuito de mobilizar e sensibilizar o público participante acerca das questões ambientais, além de convidar os cidadãos teresenses a se comprometerem com a história da Instituição. Por isso, a cada ano é proposto um tema que convide crianças e adultos à reflexão, permitindo que imprimam movimento aos seus dias tanto pela formação de consciência, quanto pelas pedaladas em si. O passeio foi concebido e realizado pela primeira vez em 1997, tendo ocorrido mais 10 vezes – 1998, 1999, 2000, 2002, 2003, 2006, 2008, 2009, 2013, 2015.

    Este ano, o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), em parceria com a Associação dos Amigos do Museu de Biologia Mello Leitão (SAMBIO), realiza o evento com comemoração em dobro! O passeio acontecerá no “Dia Nacional da Ciência” (08 de julho) e homenageará os 69 anos do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão (26 de junho – 1949 a 2018).

    cartaz passeio ciclistico jpegcartaz passeio ciclistico jpegO destino do Passeio é a Estação Biológica de Santa Lúcia, o que resulta em um total de 16 km (ida e volta) de percurso. Os participantes devem se concentrar em frente à portaria do INMA (Museu) e se apresentar aos organizadores para confirmarem suas inscrições e terem suas bicicletas numeradas. A saída está prevista para as 8:00 horas.

    Para se inscrever, basta comparecer pessoalmente à portaria do INMA e preencher a ficha de inscrição disponível no local; ou acessá-la clicando no link disponível no final desta página, preenchê-la, e enviá-la para o e-mail do evento (passeiociclistico.inma@gmail.com).

    Mas lembre-se: você deve imprimir sua ficha de inscrição preenchida e entregá-la devidamente assinada ao pessoal da organização no dia do Passeio!

    As inscrições são gratuitas e serão distribuídas camisetas estampadas com o belíssimo desenho que ilustra este artigo. Mas atenção: serão contemplados apenas os 100 (cem) primeiros participantes que chegarem à concentração no dia do evento e confirmarem suas inscrições!

    Chame seus familiares e amigos! Inscreva-se já!

    Para acessar a ficha de inscrição, clique no link abaixo:

    ATENÇÃO à mensagem que vai aparecer. “Parte do conteúdo ativo foi desabilitada.” Clique em “Habilitar conteúdo” para iniciar o preenchimento.

    Passeio Ciclístico 2018_INSCRIÇÃO

    Fim do conteúdo da página